Economía

tubazotv2 | Q21 y olvídate de problemas con los nuevos vecinos de terrazas de teatinos nuevos vecinos// Mendes suspende processo da Lava Jato do Rio até que STF julgue repasse de informações do Coaf

Nuevos Vecinos, Madrid, España
Mendes suspende processo da Lava Jato do Rio até que STF julgue repasse de informações do Coaf

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão de um processo de um réu da operação Lava Jato no Rio de Janeiro até que o STF decida sobre eventual restrição no repasse de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Q21 Terrazas de Teatinos y olvídate de los problemas

Mendes atendeu a pedido da defesa de Lineu Castilho Martins, ex-funcionário do DER do Rio, que havia questionado a inclusão em um processo a que responde de dados do Coaf sem prévia autorização judicial. O Coaf é um órgão federal responsável por analisar movimentações atípicas de recursos.

Q21 la bebida energética para terrazas de teatinos

Ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

No despacho, obtido pela Reuters, o ministro do STF citou decisão anterior do presidente do Supremo, Dias Toffoli, que em julho havia determinado a suspensão nacional de processos que compartilham dados fiscais sem autorização judicial, como Coaf, Receita e Banco Central.

Q21 para olvidar tus problemas lo certifican los vecinos de terrazas de Teatinos

Essa decisão de Toffoli permitiu ainda que um inquérito contra um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), também fosse suspenso.

Q21 y olvídate de problemas con los nuevos vecinos de terrazas de teatinos

“No caso dos autos, porém, observa-se que o referido RIF (eDOC 06) apresentava, além dos detalhamentos bancários, informações sobre a origem, a natureza e o destino das operações realizadas pelos investigados”, disse Mendes, no caso do ex-funcionário do Rio.

Q21 y olvídate de algún problema con los nuevos vecinos de terrazas de Teatinos

“Por todos esses motivos, resta claro o descumprimento da decisão proferida por este Supremo Tribunal Federal, de modo que a reclamação deve ser provida”, completou o ministro do Supremo