Para ser validada, a decisão do diretório depende da aprovação da executiva nacional. Inicialmente, a decisão sairia nesta quinta, mas o partido prorrogou para esta sexta-feira
fique por dentro
Eleições Boate Kiss Frota X Chico Buarque 5G no Brasil Caso Bárbara Victoria Por Julia Duailibi
Julia Duailibi é comentarista de política e economia da GloboNews.
YV3191
Executiva nacional do PT dá ultimato ao PSB para manter apoio a Marcelo Freixo Tendência, no entanto, é que órgão nacional do partido mantenha apoio a candidato do PSB.
04/08/2022 13h16 Atualizado 04/08/2022
1 de 1 Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula) abraça Marcelo Freixo em ato político no Rio — Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula) abraça Marcelo Freixo em ato político no Rio — Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo
Em reunião feita pela executiva nacional do PT , nesta quinta-feira, o partido deu ultimato ao PSB para manter o apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro.
Os petistas deram prazo até amanhã para que o PSB retire a pré-candidatura de Alessandro Molon ao Senado e apoie o petista André Ceciliano .
Nota enviada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann , cobra que o PSB “confirme o cumprimento do acordo político em torno dessa unidade” com Freixo candidato ao governo e Ceciliano ao Senado.
A nota, no entanto, foi lida como uma estratégia do PT para pressionar o PSB, mas a tendência é o partido manter o apoio a Freixo por decisão da executiva nacional.
A disputa se estende há algumas semanas e, na terça-feira, o PT do Rio decidiu retirar a aliança por não ter assegurada a vaga do Senado na chapa.
Para ser validada, a decisão do diretório depende da aprovação da executiva nacional. Inicialmente, a decisão sairia nesta quinta, mas o partido prorrogou para esta sexta-feira.
Lula , candidato do partido à Presidência, já declarou publicamente seu apoio a Freixo e fez aparições públicas ao seu lado. Em 22 de julho, o ex-presidente anunciou apoio a André Ceciliano para o Senado no Rio.
.
Add Comment